quinta-feira, 31 de maio de 2018

POR QUE NÃO A INTERVENÇÃO!!!


José Wilson Tavares¹

Antes de sua Critica ao meu tema! Leia o meu pensamento, do qual não é obrigado a seguir!

Existem alguns movimentos, e bem como uma Massa de Cidadãos brasileiros, claramente irresponsáveis e desconhecedores de fatos, do que isto significaria para a nação, e dentre estes muitos que por pura manipulação de grupos, e outros que são informados e conhecedores e dominadores de saberes acadêmicos, porém não prestaram a atenção ao que estão incentivando e bem como aos gritos e até criando Áudios e Vídeos, um tanto fajutos e bem como totalmente manipulados e faltando com a verdade, quanto às consequências de uma Intervenção Militar nos poderes constituídos em Brasília!
Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

É seguramente sem base constitucional que poderia haver uma INTERVENÇÃO, uma vez que isto significaria o Rompimento da Ordem democrática e bem como um rompimento da HARMONIA, que função das Forças Armadas estar comprometidas com esta harmonia social e pacifica na proteção dos poderes constituídos!  Caso houvesse tal ATO isto significaria um GOLPE MILITAR!!! E como todo Golpe é danoso para a sociedade, e quando militar é uma ruptura Constitucional!
Outra! Temos instituições sólidas, embora com defeitos e problemas que nós os cidadãos através do Voto e da escola soberana do ATO de VOTAR  consciência e imparcialmente, conduzir os rumos de nosso País para uma correção sim e necessária dos problemas que afetam estas instituições e que as levam a não cumprirem o seu papel de  servir a  SOCIEDADE!
Dentro desta sociedade as Forças Armadas: Exército, Marinha e Aeronáutica são formados por cidadãos Brasileiros e a Eles o dever Constitucional e os seus membros como cidadãos ser fonte de orientações e apoio ao pleito de cada cidadão no cumprimento de seus direitos, votando conscientes!
Circulou este vídeo nas redes sociais, onde violentamente uma força militar agride manifestantes no Estado de Rondônia! Nada do que podemos ver neste vídeo justifica e nem conta com Amparo Legal para que qualquer força militar possa agir com Agressão contra os seus pares Cidadãos! Não sei da veracidade destes fatos, porém é danoso para uma sociedade quanto qualquer de seus segmentos passa a agir desta maneira! Assim, é agir Antidemocraticamente!!
Agora numa alusão aos que fugiram das Aulas de Historia, colaram nas provas e/ou usaram outros subterfúgios para lograrem êxito sem estudar, fica o meu apelo, vá ler compreender ou buscar  ajuda de uma profissional da área sem paixões politicas ideológicas, e compreender o que é viver sob uma DITADURA MILITAR!! Existem varias em diversas partes do Planeta Terra, e nem uma delas tem sido benéfica a Nação!!!
Às Forças Armadas e demais Cooperações militares o meu Respeito e Admiração, pela sua conduta e cumprimento do dever!!

Acesse nosso portal: www.bonsucessomt.com.br
¹Bacharel e Licenciado em Historia pela Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT

0 comentários:

Postar um comentário

Você Poderá Gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...